HOOBY - MÚSICA

     Música, outro hobby que curto. Aliás, uma boa MPB tem sempre minha preferência. Essa preferência pela música (canto), começou por incrível que pareça, também em São Sebastião da Boa Vista quando era adolescente. Naquela época com o aparecimento dos Beatles e a onda da Jovem Guarda, formamos eu e alguns poucos amigos um conjunto chamado "Os Quentes". Neste conjunto eu era o vocalista e tinha outros amigos que no momento não lembro, apenas do guitarrista chamado "Neneca". Nossa primeira apresentação  ocorreu em  um dia em  que haveria  um show para  arrecadar

donativos para as festas de São Sebastião, padroeiro da cidade. Existia um conjunto lá de amigos nossos que no intervalo de suas apresentações, nos cederam para tocarmos 2 músicas. A Primeira intitulada "Só vou gostar de quem gosta de mim", de autoria de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, ocorreu tudo bem, fomos aplaudidos e tudo mais. No outro intervalo, fomos para a segunda música. Um colega nosso que era do conjunto que estava tocando, desafinou a guitarra e o baixo que nossa apresentação ficou um fiasco. Nunca mais tivemos coragem de montar outra banda.
Sempre estive ligado com música, mesmo que fosse apenas adquirindo LPs e CDs. Há pouco tempo atrás, em Campinas-SP, no prédio onde tinha escritório de Informática, existia toda sexta-feira um videokê. Bendito videookê! Em razão dessa prática, tive a idéia de gravar um CD com caráter experimental. Neste tempo, conheci um grande amigo chamado Sr. João Batista Mendes. Aposentado, apaixonado por música e acima de tudo, maestro, pois compunha suas proprias músicas. Um dia Sr. João convidou-me para emprestar a voz para algumas canções suas que homenageiam o Rio Grande do Sul, terra natal do grande amigo. Aceitei de pronto. Ele apresentou-me outro grande amigo chamado Cassiano Ferraz (parece irmão do Edu Lobo...). Fomos à casa do cassiano ensaiar as músicas e lá tive a oportunidade de ver a leveza que o Cassiano toca músicas ao violão, verdadeiro profissional. Ensaiamos e depois gravamos as músicas. Todos gostaram, que me deram novas músicas para treinar em casa. Neste momento falei ao Sr. João que gostaria de fazer uma surpresa à minha mulher, pois neste ano estaríamos completando 25 anos de casados e que gostaria de um arranjo para a música "Como é grande o meu amor por você", de autoria de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Imediatamente ele topou e logo depois fomos à casa do Cassiano, onde está instalado o Stúdio Terena para gravar. Aí começou tudo, pois com o incentivo do Sr. João e do Cassiano, resolvi comprar uma mesa de 8 canais, microfone, software de edição e gravação, um videokê Ralf e montei o meu próprio Estúdio chamado "Stúdio Jota". Gravei várias músicas e criei eu proprio minhas capas de CDs. Detalhe: em todas as capas faço questão de sensibilizar as pessoas a quem eu presenteio com meus CDs, pela Preservação da Fauna e Flora. Nesta época, a saudade de voltar para Belém do Pará aumentava a cada dia e não aguentando mais, resolvi escrever a letra da Música "Belém, Belém!". O Sr. João Mendes me ajudou na melódia e o arranjo foi por sua conta. Resolvemos gravar. Neste pequeno acervo, voces terão oportunidade de ouvir muitas músicas já interpretadas por cantores consagrados como também músicas inéditas como "Belém, Belém" e outras de autoria do Sr. João Mendes as quais interpreto. Espero que apreciem, pois tudo foi feito com caráter AMADOR porém com muito amor e dedicação.