Declaração de Amor à minha Nossa Senhora de Nazaré!
   Minha adorada Mãe Nossa Senhora de Nazaré. Quando tive a graça de receber tua imagem das mãos de minha sogra Sra. "Neneca"(como carinhosamente a tratava), tudo em minha vida e em especial em nossa casa se revelou no teu amor. Nossa vida mudou de todas as maneiras para melhor. Tua presença conosco sempre está calcada de amor, esperança, vitórias e conquistas alcançadas. Seu primeiro milagre foi nos dá a notícia da aprovação em concurso de minha segunda filha. Logo em seguida de minha mulher. Imediatamente um novo emprego para minha outra filha. E finalmente me destes de presente o meu emprego que eu tanto buscava. Em 14 de abril de 2011 e 16 de junho de 2011, me carregastes no colo por duas vezes. Mais recentemente, me permitistes um novo lar. Muito obrigado!! Para mim mãe, tua presença em minha casa e em minha vida permite-me tornar-me a cada dia uma pessoa mais amorosa, mais paciente, mais piedosa e muito mais feliz. Tenha a certeza que enquanto vida possuir, sempre te honrarei e levarei teu nome onde estiver, com todas as forças de minha alma.
Espero em breve, que meus irmãos possam também compartilhar dessa alegria de te ver como a primeira mãe de todos!
 

CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA DE NAZARÉ

Senhora de Nazaré, da antiga raiz de Jessé, da casa real de Davi, descendente de São Joaquim e Sant´Ana, sempre que a angústia, o medo e a solidão me abatem me entrego em teus braços, ó Mãe. Como criança carente em busca de alívio, carinho e proteção, mergulho em teu Coração Imaculado e consagro a ti, querida Mãe, o meu passado e todas as minhas lembranças, o momento presente e todas as suas aflições, o meu futuro e a Vida Eterna que Deus me reserva no Céu.
O Sacramento do Batismo, que um dia recebi, me tornou filho (a) de Deus e filho (a) teu, ó Mãe. E fez-me também herdeiro (a) de seu Reino. Por isso, venho agora renovar diante de ti, ó Virgem de Nazaré, as promessas do meu Batismo. E para que eu possa ser fiel a elas até o fim de minha vida, peço a sua intercessão junto ao teu Filho Jesus.
Doce Senhora de Nazaré, a ti consagro, agora, as minhas aspirações, meus projetos, meus sonhos, minha missão, minhas realizações, tudo o que tenho e tudo que sou. Consagro, também, todos os dias restantes de minha vida terrena, pedindo por eles a sua intercessão e a tua benção materna, para que sejam dias serenos, cheios de paz e de muitas graças.
Quero também te consagrar desde já, Senhora de Nazaré, o momento de minha morte quando, por tuas mãos, e amparado (a) pelos braços de teu esposo São José, poderei finalmente ver o teu rosto, abraçar teu Filho Jesus e contemplar a glória do Pai, no amor infinito do Espírito Santo. Amém!
– Nossa Senhora de Nazaré – Rogai por nós!

 
Teu amor reune e une todos os tipos por onde passas!
Ver-o-Pêso esperando a chegada de NS de Nazaré na véspera do Círio
Círio Fluvial em homenagem a NS Nazaré reunindo todos os tipos de romeiros.
Círio Fluvial em homenagem a NS Nazaré reunindo todos os tipos de romeiros e em estado de fé.
Todos unidos pelo teu amor.
Para te ver, qualquer espaço e em qualquer posição é ocupado .
Todos te reverenciam em nome de Jesus. Obrigado pelo teu grande amor!.
Obrigado NS de Nazaré pela oportunidade que me destes de te amar.
Rio de pessoas num só pensamento de fé e oração agradecendo a cada vitória conquistada.
Todos unidos na tua corda do amor e fé . Tu consegues, através de seu amor juntar um mar de pessoas.